Sobre Nos

Igreja Assembleia de Deus Filadelfia.

'' Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para a todo o que nele crê  não pereça, mas tenha a vida eterna''.                                                             (João: 3 : 16)

igreja assembleia de deus filadelfia
igreja assembleia de deus filadelfia
Em julho de 2018, fez 30 anos que cheguei a Danbury para assumir o pastorado da igreja Filadélfia, que na época tinha 12 membros. Era uma igreja pequena interdenominacional e independente. Eu aceitei pastorear a igreja, temporariamente, até que houvesse uma votação dos membros da igreja, para me aceitar ou não como pastor da igreja, 6 meses depois eu marquei a reunião para uma votação, com uma condição colocada diante de Deus e ninguém sabia, se eu fosse aceito pela igreja, com maioria absoluta sem um único não e nenhuma abstenção, eu ficaria, caso contrário não ficaria, a votação aconteceu e fui aceito pela igreja com maioria absoluta e sem nenhum nāo nem abstenções, então eu entendi que era a vontade de Deus que eu continuasse.

Grandes coisas que fez o Senhor por nós , não dá para contar tudo aqui, mas é com grande alegria que neste trigésimo aniversário eu e minha família agradecemos a Deus por tudo.
Tenho uma formação das igrejas Assembleia de Deus de Portugal e vinha da Igreja Pentecostal Luso Americana,  em Fall River-MA, EUA, falei com o meu líder na altura e disse-lhe que gostaria de me juntar à Convenção das Assembleias de Deus. , ele me disse, que não tinha nenhum problema, então eu me tornei membro das Assembleias de Deus com o consentimento da igreja, hoje sou membro da Convenção das Assembléias de Deus, do Brasil, Portugal e EUA. Somos portanto ,Assembléia de Deus Filadélfia.
A igreja estendeu as estacas de sua tenda e congregações surgiram em diferentes cidades e estados da América, Deus nos deu pastores, treinados em nosso ministério e outros que se juntaram a nós para agregar  e assumir as congregações existentes.
Me jubilei em agosto de 2016. O Pastor Eduardo Sampaio de Oliveira, que é membro fundador da nossa igreja e também membro do Conselho Geral das Igrejas Filadélfia Assembleia de Deus ficou no meu lugar como Pastor Presidente. Da igreja māe em Danbury-Ct, da qual são  parte integrante as igrejas de Ct, Ma, FL, Brasil, etc. nós ainda temos algumas igrejas em NJ, NY e WA, que são independentes, mas que fazem parte do conselho geral das assembleias De Deus Ministeiro Filadélfia.
Meu papel é mais supervisionar o trabalho, junto com o Pastor Eduardo, atuando mais como consultor geral de pastores e obreiros, do ministério Assembléia de Deus Filadélfia.

Pr. Manuel de Melo e Pr. Eduardo Sampaio de Oliveira